Devemos usar tealights naturais ou tealights electrónicas nas Luminárias de Cera? Como preservar uma luminária?
As luminárias não são velas. São feitas na sua maior parte de cera tal como o é uma vela, mas dependem de uma fonte de luz externa que colocada no seu interior ilumina a Luminária e mostra os detalhes que esta possa ter, tais como imagens, ou relevos gravados na própria luminária.
As tealights, podem ser naturais, com chama real ou eletrónicas. Dependendo da luminária e do realismo do efeito, podemos utilizar ada uma destes géneros de tealights.
Se a nossa luminária for pequena em que as paredes da luminária em relação à tealight for muito curta, devemos utilizar uma tealight eletrónica de forma a que as paredes de cera da luminária não derretam ou fiquem com marcas de calor, seja pela marca direta, seja pela cor preta que o fumo dessa tealight poderá criar.
Se a nossa luminária for grande ou de porte médio, poderemos utilizar uma tealight natural de forma a obtermos efeitos reais.
Devemos ter o cuidado de ter uma manutenção na luminária, limpando regularmente, de forma a que pós não se agarrem à cera e se entranhem, uma vez entranhado o pó esta estará irremediavelmente estragada, reduzindo a sua transparência e podendo ser inclusivamente visível quando acesa a tealight no seu interior.
Para que possamos prevenir a erosão na nossa luminária, aconselhamos sempre que esta não esteja em utilização a colocar dentro de um saco transparente, filme transparente ou outra forma de proteção, dependendo se deseja que esta continue a ser visível num espaço, ou prefere guardar até que seja necessária para uma nova apresentação.
Não use água para limpar a sua luminária. Mantenha a sua luminária longe da água.
Preserve a longevidade da sua vela.