A Fuminhos e Cheirinhos e a Segurança no Período do COVID-19

Como ainda não tínhamos feito alusão ao Covid, achámos que deveríamos dentro da nossa humilde vivência desta questão que a todos nós nos afecta, dizermos algumas palavras simples e de resumo destes dias que se passaram e que aqui na Fuminhos e Cheirinhos sentimos. E por tal tomámos medidas como todos nós.

Máscara Fuminhos e Cheirinhos

Foram redobrados cuidados no manuseamento dos materiais e na aplicação desses mesmos cuidados em tudo o que fazemos.

O Covid chegou há alguns meses e parece que foi há uma eternidade.

Se para alguns, o efeito do Vírus foi de alguma forma "recatado" devido a termos familiares directos que vivendo nas mesmas paredes, agora prisão, partilham a mesma estadia e nos permitem ter uma vida familiar mais ou menos normal, com as contingências do hábito adquirido dos cuidados, para com os outros e destes para nós, para outros o vírus transformou-se na solidão e esquecimento.

Para estes, as necessárias deslocações em virtude da manutenção da vida e preservação desta, era a única via de se sentirem "próximos", do sentido de pertencerem. Depois, existia o retorno à solidão do mesmo espaço 24/24 Horas.

Segurança Covid-19

Tudo ficou para depois. Tudo ficou a pairar como uma névoa, que se tornou num nevoeiro cerrado, do qual não conhecemos ainda o fim. É um daqueles sonhos onde no sonho parecemos ganhar a consciência, a qual não descansa e nos impele ao despertar, E se a mente nos quer despertos, o corpo mantém-nos quietos, imóveis e frágeis perante o mundo la fora. Um mundo que não existe, um mundo de 4 paredes, dia após dia.

Agora podemos sair, com a necessidade e não descurar os hábitos que se tornaram normais, a máscara, a distância, as toalhitas, o gel, as luvas, protege-mo-nos para que possamos proteger todos.

Desinfectantes Covid-19


Se uns são destemidos e não se protegem correctamente, outros continuam a recear, por si, pelos seus, por todos.

No entanto a vida não pára, e temos de continuar. Lentamente retomamos a normalidade perdida e agora condicionada. 

Proteja-se!

Mantenha-se Segura e mantenha todos os que a rodeiam seguros.

Siga atentamente, as recomendações do Ministério da Saúde e Outros Orgãos Competentes.

Ministério da Saúde