Os aromas e as velas

 Cada cheiro lembra um momento, uma memória há muito guardada e ás vezes esquecida. Quantos de nós em determinada ocasião ao cheirarmos um aroma, nos faz lembrar um momento da nossa vida. se for um aroma de comida, poderá fazer-nos lembrar, um prato favorito ou um doce feito pela nossa mãe ou avó e se for um  cheiro avulso, pode ser a memória do cheiro de um perfume de um amor há muito ido, ou do cheiro que tinha o nosso quarto tratado e mantido com carinho pela nossa mãe.


Nem todos os aromas nos trazem boas lembranças, mas são estes precisamente aqueles que mais rapidamente avivam tempos passados e nos fazem revier episódios felizes.

Para cada momento um aroma. Para cada um de nós as lembranças são diferentes e função de um mesmo cheiro, em tempos e datas diferentes, com pessoas diferentes. Mas os aromas não nos fazem somente recordar, podem servir para nos ajudar a relaxar, a sentirmo-nos aconchegados, ajudar-nos e motivar-nos para um determinado evento.

Actualmente vivemos num tempo em que o espaço em que vivemos verdadeiramente para nós e em que conseguimos criar uma introspecção de quem somos e de como nos sentimos de como estamos, é muito reduzido, face ao tempo em que estamos rodeados de outras pessoas, quer por motivos de trabalho, quer pela família. 

Procurarmos um espaço e tempo para nós mesmos e para nos reconhecermos a cada dia que passa, moldados pela sociedade e mundo em que vivemos é importante. Sejam alguns minutos ao final do dia, seja um espaço bem lá no fundo da nossa mente, aquilo a que as crianças chamam usualmente do local feliz,

A Fuminhos e Cheirinhos, ajuda-a a chegar ao seu local feliz, através dos aromas que temos à sua disposição. Quer seja numa vela acesa ao final do dia com um drink pela calada da noite, ou com um incenso queimando naquele espaço favorito.

Gaste tempo consigo.